Profissão: quadrinista!
Tudo o que um quadrinista precisa é lápis, borracha, papel e criatividade. Com essas ferramentas, é capaz de criar mundos e dar vida a novos seres com muita personalidade. No mercado das histórias em quadrinhos, há estilos e roteiros para todos os públicos. No Brasil, as mais populares ainda são as de super-heróis e as da Turma da Mônica, mas as produções independentes ganham cada vez mais força e abrem espaço para quem sonha se profissionalizar.
O universo das HQs traz diferentes estilos de histórias. Confira os principais:>Tirinhas – Histórias curtas contadas em jornais e gibis;>Mangás – Como um seriado, possuem vários capítulos. Portanto, a história tem começo, meio e fim. Em geral, a leitura é feita de trás para frente. Fazem muito sucesso no Brasil; >Graphic Novel – Romance em quadrinhos;>Quadrinhos literários – Adaptações de livros que viram HQs. Várias obras do autor brasileiro Machado de Assis ganharam versões ilustradas, por exemplo.
No cenário brasileiro, temos vários que vale a pena citar e conhecermos nomes como:-Bianca Pinheiro-Carol Rossetti-Cristina Eiko e Paulo Crumbim-Danilo Beyruth-Eduardo Damasceno e Luiz Felipe Carracho-Fabio Moom e Gabriel Bá-Felipe Nunes-Gustavo Duarte-Lu e Vitor Faggi.-Marcello Quintanilha-Marcello D'Salete-Pedro Cabiaco-Shiko.
Comentários
Postar um comentário